- Matriculas e Rematriculas para o 2º semestre de 2020
- 30/07/2020 15:08
- Informamos que estamos abrindo nossas matrículas e rematrículas para o segundo semestre de 2020.
Por enquanto, o prazo para se rematricular será do dia 30/07/2020 ao dia 14/08/2020. Caso seja necessário, a diretoria analisará a possibilidade de uma postergação e avisará a todos.
Porém, devido à questão da pandemia e a incerteza do retorno das aulas presenciais ainda este ano, nosso processo este semestre será um pouco diferente: Iremos trabalhar com o processo de pré-matrículas. Pedimos para que todos os alunos que acreditam precisar de transporte caso haja mudança de bandeira ou ainda, acreditam que haja alguma liberação de alguma aula presencial ou laboratório em seus respectivos cursos, faça a atualização de dados e reserve os dias no site.
Feito isso, os alunos que tem certeza que precisam do transporte para logo, devem entrar em contato conosco para fazer um agendamento de data. Na data e horário agendado, o aluno deve trazer os seguintes documentos até a sede da associação: 2 cópias do comprovante de matrícula atualizado da faculdade e 2 cópias do comprovante de residência mais atualizado possível. Caso consiga, trazer também o contrato do 2º semestre já impresso, assinado e rubricado.
Para fazer o processo de pré-matrícula em casa, funciona da seguinte forma:
* basta entrar no site da aunp com seu usuário e senha;
* naquela mesma aba clicar em dados cadastrais (conferir se os dados estão todos corretos e caso haja alguma mudança, colocar a informação certa);
* preencher novamente o e-mail (mesmo que o e-mail continue o mesmo do semestre anterior, o sistema apaga ele quando entramos nessa opção então é necessário colocar novamente);
* Nessa mesma página bem embaixo no campo Nº cadastro aluno/Id aluno/ Nº matrícula 3:
Pode ser que apareça algo escrito, então pedimos para que apaguem e deixem em branco.
No campo senha logo abaixo, também não deve haver nada escrito.
* Depois é só salvar e pronto.
Após isso, esta etapa está finalizada e podemos passar para a reserva de dias.
* Na mesma aba do canto, clicar em matrícula
* Ali aparecem todos os dias da semana com flechas, para selecionar o ônibus que irá precisar de acordo com a faculdade. É só clicar nessa flecha e escolher o ônibus que precisa pro segundo semestre nos dias que desejar.
* Depois é necessário clicar naquela caixinha onde aparece uma opção de concordar com os dias reservados e salvar.
Pronto, a pré-matrícula está feita!
Reforçamos novamente, que por hora SOMENTE os alunos que tem certeza que precisam do transporte logo devem agendar a data para trazer os documentos e assinar o contrato. Se não, é só realizar a pré-matrícula.
Caso o aluno encontre dificuldade para realizar o processo, estaremos auxiliando via meios de comunicação (telefone, whatsaap, e-mail).
Para novas matrículas: pedimos para que os alunos novos entrem em contato diretamente conosco, que iremos realizar o processo presencialmente aqui na AUNP. Também com agendamento de data.
Esclarecimentos quanto a questão de cobrança da mensalidade:
A diretoria está avaliando o processo de como será feito ainda.
Pode ser que a cobrança neste semestre seja feita somente para os alunos que tem certeza e que estejam usufruindo do transporte. Para os pré-matriculados não. Como também pode ser que haja a cobrança para todos.
Assim que tivermos uma posição quanto a esta medida, avisaremos a todos.
Pedimos para que não deixem de fazer a sua pré-matrícula, pois a AUNP conta com a ajuda de todos!
Qualquer dúvida estamos a disposição e contamos com a compreensão de todos.